
História da Record em POA

Já com a emissora própria em Porto Alegre, a TV Record vem conseguindo, aos poucos, bons índices de audiência. Na grade local, seu programa de maior sucesso tem sido o Balanço Geral, apresentado por Alexandre Mota.
Primeiro vídeo: Esporte Record
O vídeo começa com a vinheta de abertura da programação não relacionada à Igreja Universal e mostra o início e fim do programa esportivo, que foi apresentado por Kellen Caldas e Luiz Carlos Reche.
Antes de voltar à TV Record, Reche estava apresentando o Cadeira Cativa na Ulbra TV, além de participar das jornadas esportivas da Rádio Guaíba. O Cadeira Cativa começou na TV Guaíba, nos anos oitenta. Logo após a extinção da TV2, o programa ficou no ar, por um tempo, na Rádio Guaíba, depois passou pra Ulbra, que continua exibindo o programa, com Luiz Carlos Reche, de segunda a sexta-feira, às 19h45min.
Segundo vídeo: Rio Grande no Ar
Início do programa. O Rio Grande no Ar foi apresentado pelo seu titular Farid Germano Filho (quando estreou, a apresentação era de Sérgio Stock, que hoje está na Band RS).
Terceiro vídeo: 2 anos da Record RS
Reportagem sobre o aniversário da emissora no telejornal Rio Grande no Ar. Ao final da reportagem, o encerramento do programa.
Detalhe: em um certo momento, a Record exibe o slide com a contagem regressiva para a inauguração do canal. Comparando com o vídeo que postei na época, é possível notar que o slide foi recriado, pois os números da contagem estão bem menores do que os que foram ao ar em 1º de julho de 2007.

Quarto vídeo: Rio Grande Record
Resumo do telejornal. Infelizmente não pude gravar a vinheta completa, devido ao péssimo costume que a Record tem, de passar diretamente de um programa para o outro, sem intervalos (veja também a estreia do telejornal).
Fotos da Record e TV Pampa tiradas por Dilermando Dias. Licença: CC-BY-SA.
Outras imagens: Reproduções de TV (Record RS).
2 comentários:
Quando da inauguração, os vídeos da Record eram com bom sinal, pq era retransmitido da NET, não é isso?
Agora, que vc tem a SKY... só Record São Paulo é boa.
Exatamente, Gustavo.
Postar um comentário