A campanha terá a duração de seis meses e será dividida em três etapas. A primeira, que irá até o dia 30 de maio, tem foco na cidadania e está abordando assuntos como a conscientização política. A segunda etapa, denominada Política / Instituições, ocorrerá durante todo o mês de agosto e trará explicações sobre os cargos políticos e órgãos públicos. A terceira e última etapa terá início em 1º de setembro e terminará no encerrar das eleições, com a ênfase na importância da escolha dos candidatos e no incentivo à pesquisa de informações sobre quem está concorrendo aos cargos públicos.
Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo da RPC, explica que, como maior grupo de comunicação do estado, a empresa acredita na educação para a transformação da sociedade e o desenvolvimento do cidadão para melhor. “Nossa missão de contribuir e lutar pelo desenvolvimento do estado é provocar, neste momento, a atitude dos cidadãos. Mostrar que a política é algo importante demais para ser deixada só nas mãos dos políticos”, afirma.
O diretor de Jornalismo da Gazeta do Povo, Nelson Souza Filho, destaca o papel determinante do voto para eleger políticos que atuem com mais transparência. “A campanha objetiva motivar o cidadão brasileiro, que precisa ter a exata dimensão da importância do seu voto para que o país caminhe rumo a um processo político transparente e ético. Se existem coisas erradas na política, apenas o eleitor com a força do seu voto será capaz de mudar”, defende.
A opinião é compartilhada pelo diretor de Jornalismo da RPC TV, Wilson Serra. “Essa campanha nasceu com o propósito de devolver à política, hoje uma palavra extremamente desgastada e desmoralizada, a sua real importância na vida das pessoas. E, para isso, ela pretende trabalhar a consciência do eleitor.”
Com o objetivo de fazer com que o paranaense vote com mais consciência e responsabilidade, a campanha também estará na internet por meio do site Voto Consciente (www.rpc.com.br/votoconsciente) – com o conteúdo publicado no jornal impresso, na televisão e também material exclusivo – e nas redes sociais do Twitter (www.twitter.com/consciente_voto),Orkut e Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário