
O motivo, segundo funcionários da emissora, é que a RBS TV ainda não está autorizada a fazer esse tipo de transmissão no município. No site da Anatel, também não há referências a uma concessão de TV digital para a RBS TV Santa Maria (Televisão Imembuí Ltda.), que deverá operar no canal 33 UHF.
A emissora já conta com os equipamentos para recepção e transmissão do sinal digital, instalados recentemente. Com o investimento, a emissora realizou diversas reformas em sua sede.
Foto: Novos monitores instalados na sede da RBS TV Santa Maria. Tirada por Dilermando Dias.
fuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirMas sabe me dizer se tem alguma previsão??faz dias q fico fazendo busca aqui.hehe.
ResponderExcluirA única data que ouvi quando estive ontem na RBS TV Santa Maria foi 14 de dezembro, mas isso não está confirmado. O fato é que até que seja dada a autorização, eles não podem transmitir o sinal digital.
ResponderExcluirEssa aí vai ser outra enrolação.
ResponderExcluirAcho no mínimo curioso que a RBS esteja tão enrolada com a ampliação do sistema digital. Anuncia o sinal em locais que nem ao menos tem autorização (Santa Maria e Blumenau), porém, esquece que Joaçaba já possui a outorga para as transmissões digitais. Seria somente um afago ao mercado publicitário destas regiões ou pura desorganização mesmo?
ResponderExcluirE Caxias do Sul, alguma previsão?
ResponderExcluirA previsão oficial da RBS TV em Caxias, Pelotas e Santa Maria é para até o final deste ano (2011), porém nenhuma delas foi autorizada ainda para transmitir o sinal.
ResponderExcluirQue tipo de reformas foram feitas no prédio velho da RBS de Santa Maria? Ampliaram alguma coisa lá ou só pintaram a fachada?
ResponderExcluirFoi ampliada a redação integrada da RBS TV com o Diário de Santa Maria. Além disso, as áreas responsáveis pela transmissão de TV receberam equipamentos preparados para a TV digital.
ResponderExcluir