quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Campeonato Paranaense será em HD

A RPC TV, afiliada à TV Globo no Paraná, terá novidades na estreia do campeonato paranaense de futebol de 2012. Algumas partidas serão transmitidas em alta definição (HD). E os telejornais da emissora em Curitiba também contarão com a tecnologia em breve.

Uma informação obtida com exclusividade por SulBRTV é que o projeto de transmissão em alta definição está sendo desenvolvido desde a metade do ano passado. Uma unidade móvel, comprada pela RPC TV, em alta definição foi montada em São Paulo e depois finalizada em Curitiba. A princípio, não serão todos os jogos realizados pela emissora no campeonato que contarão com a tecnologia.

A RPC TV já exibiu um jogo comemorativo, entre Coritiba e Paraná, em alta definição, alusivo aos 50 anos da emissora em 2010. Porém a empresa responsável pela transmissão era terceirizada.

Outra boa notícia, também obtida com exclusividade por SulBRTV, está no jornalismo da emissora na capital. Muito em breve, os jornais serão apresentados em alta definição. Para isso, o switcher, local considerado o “coração” dos telejornais, recebeu no último mês e instalado recentemente, os equipamentos necessários para exibição no novo formato. A transição é apenas uma questão de tempo.

Compartilhe:

6 comentários:

  1. Po Giorgio, quando irão transmitir, ao vivo da terra do Carvão, Criciuma x Chapecoense (no dia de classico) em HD? haha

    Os switcher daqui são da dec. de 80 ainda?

    ResponderExcluir
  2. 80 não sei, mas é quase de certeza que é de 90

    ResponderExcluir
  3. A RBS tv la de porto alegre ja tem o switcher digital, porém nao produz até hoje nenhum conteudo jornalistico em HD

    ResponderExcluir
  4. Santa Catarina continua mal em implantação digital, hein.

    ResponderExcluir
  5. Esta previsto para dia 17 a inauguração do caminhão HD da RPC..
    Sera que vai ser transmitido alguma coisa no dia 17 ou só n jogo de domingo.....

    ResponderExcluir
  6. Quando sera que vai estrear em HD os jornais locais?
    Alguem sabe?

    ResponderExcluir

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".