Natural de Santa Maria, Tatata mudou-se ao sete anos para Porto Alegre. Formou-se em Artes Dramáticas pela UFRGS. Depois, estudou Letras, Direito, Jornalismo e fez mestrado em línguas neo-latinas na África, o que o levou também a uma temporada na Europa. Também foi professor de comunicação da PUCRS.
Na TV, trabalhou no pioneiro Porto Visão, da extinta TV Difusora de Porto Alegre. Teve passagem também na TVE-RS. A partir de 1996, na TVCOM RS, apresentou o programa de maior sucesso na carreira, o Gente da Noite. Após 15 anos de TVCOM, em janeiro de 2012, ele se despediu da TV, passando a se dedicar exclusivamente em projetos pessoais.
Personalidades da comunicação gaúcha lembraram momentos da carreira e vida de Tatata no TVCOM Tudo Mais desta quarta-feira. "Ele tinha uma personalidade marcante", disse o comunicador Lasier Martins. "Nunca eu vi ele triste, para baixo. Sempre com alto astral", descreve o radialista Lauro Quadros. "Tive o privilégio de conhecer o Tatata. Ele foi fundamental no começo da TVCOM. Um ser humano diferenciado", conta o ex-presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky.
O velório do apresentador será realizado no Cemitério São Miguel e Almas a partir das 8h da manhã desta quinta-feira (25). O sepultamento ocorrerá às 17h.
O velório do apresentador será realizado no Cemitério São Miguel e Almas a partir das 8h da manhã desta quinta-feira (25). O sepultamento ocorrerá às 17h.
Com informações do Grupo RBS e Coletiva.net.
Colaborou Dilermando Dias. Foto: Dilermando Dias/Arquivo pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário