Com o comando de Mário Motta, o Redação SC Móvel será apresentado em algum ponto fora dos estúdios da RBS TV em todo o estado de Santa Catarina e mostrará qual deve ser a prioridade dos prefeitos eleitos nos 12 municípios que o programa visitará. O quadro, com algumas diferenças, já está presente em outras afiliadas e emissoras próprias da Rede Globo.
Além disso, pela identidade visual apresentada na chamada (como é visto na reprodução acima), é uma das poucas vezes que a afiliada da TV Globo utiliza o mesmo padrão gráfico de um programa da emissora carioca destinado para programação local, o que não acontece no Jornal do Almoço, por exemplo. Caso fosse seguir o padrão da Globo, o nome do jornal seria SCTV 1ª edição.
SC Móvel estreia neste sábado (03), dentro do Jornal do Almoço, às 12h, e segue durante as próximas semanas às segundas e terças, em uma cidade, e na quinta e sexta-feira, em outra, até o final do ano. O projeto será destaque em todos os telejornais locais diários da afiliada da TV Globo.
Nota e opinião do editor: O simples fato de aparecer um "SC" e partes da vinheta de abertura dos jornalísticos locais da Globo, que a RBS não utiliza, causou um alvoroço nas redes sociais: muita gente acha que o nome Jornal do Almoço seria trocado para SCTV 1ª edição, o que não vai acontecer e nem deveria. Afinal, é na próxima semana que o JA comemora 33 anos em Santa Catarina e estão programadas reportagens especiais no dia do aniversário. Além disso, o nome Jornal do Almoço é uma marca registrada do Grupo RBS. Seria um tiro no próprio pé da afiliada da TV Globo, caso houvesse a troca.
Imagem: Reprodução (RBS TV).
Compartilhe:
Imagem: Reprodução (RBS TV).
Olá, Giorgio,
ResponderExcluirparabéns pelo seu blog, que é bastante abrangente e cheio de informações úteis.
A propósito, você que é um cara bem informado, participa de vários fóruns e tem contatos na área, não poderia tentar descobrir por que a retransmissora digital da RBS Blumenau de Balneário Camboriú (e várias outras, desconfio) passou a transmitir tudo com imagem SD (até poucas semanas atrás, ela transmitia a programação HD da Globo normalmente), e se há alguma previsão da imagem HD voltar durante esta fase de testes? Esse é um assunto bastante abordado nos comentários de vários posts, talvez você pudesse escrever um post especificamente sobre isso. Valeu!
Mas então como explica a vinheta do SCTV no youtube?
ResponderExcluir/watch?v=3HkN2SjH4JY&feature=g-all-lik
Muito original para ser uma gambiarra...
Olá, anônimo. Como está escrito desde o começo, a RBS TV Blumenau está em testes, ou seja, não adianta cobrar porquê o sinal não está em HD ou está com ou sem sinal, etc. Eu sei muito bem a situação de quem assiste (moro em Pelotas e lá que também está com sinal em testes, faz desde julho que o sinal digital não dá vida), é normal a apreensão, mas... temos que aguardar! Além disso, esbarra na burocracia do MC em liberar a transmissão para Blumenau... Obrigado pela audiência.
ResponderExcluirSegundo anônimo: não vai mudar o nome do Jornal do Almoço, pelas razões já escritas no texto.
Obrigado pela resposta, Giorgio! (Sou o anônimo que perguntou sobre a imagem HD, hehe) Visito sempre o teu blog, porque além de todas as informações interessantes dos posts, a parte dos comentários está se tornando um verdadeiro fórum de discussão do avanço da digitalização da TV aqui no Sul. Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluireu tb concordo com o anonimo, video do youtube não parece ser fake, tem um comentário sobre o video muito interessanto logo abaixo!!!!
ResponderExcluirO vídeo realmente não é fake, percebe-se pela qualidade. Nem no photoshop é possível mudar os quadros dessa vinheta.
ResponderExcluirAcho que a RBS vai trocar sim os atuais "JA" e "RBS Notícias", talvez até à mando da Globo.
A vinheta do Redação SC Móvel é diferente, vi no JA de hoje. A vinheta em discussão não seria necessária para fazer a vinheta da estreia.
E a estreia dos telejornais HD da RBS? A nova vinheta já é produzida em HDTV.
Muito confuso, vamos esperar pra ver.
o que houve que não teve atualização do blogo ainda????
ResponderExcluirAchei o quadro desnecessário, principalmente depois das respostas do público de Blumenau que querem a informatização do atendimento na Saúde como prioridade. Enquanto isso a RBS "cria" um quadro pré-histórico de fazer pesquisa com voto em cédula de papel e urna. Com todo o potencial do G1/SC é um retrocesso total.
ResponderExcluirRede RBSTV causa revolta popular em Joaçaba. A população está extremamente revoltada com o fechamento e a transferencia da estrutura da emissora para Lages. A população quer o bloqueio do sinal da RBS na região meio oeste
ResponderExcluirLeia mais:
http://ederluiz.com/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=13&id=7451
nossa!!!! qtas outorgas liberadas pra RBS de Chapecó, só que algumas dessas concessões são usadas pela RBS Centro-Oeste!!!!
ResponderExcluirEm Joaçaba está a maior revolta contra a RBSTV. Vai dar mer..
ResponderExcluir