A televisão da Universidade Federal do Paraná tornou-se, no mês passado, o primeiro canal paranaense a produzir 100% de sua programação em alta definição. Contudo, ainda não é possível assistir à emissora nesse formato.
A UFPR TV, que também foi a primeira emissora de uma instituição federal de ensino superior a produzir imagens em alta definição, exibe 13 programas semanais de produção própria e outras atrações de parceiros, entre eles a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Itaú Cultural.
Além do Paraná, a programação da UFPR TV é exibida em outros estados através da Rede IFES, rede formada por TVs universitárias das instituições federais do país, e do Canal Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz.
Alta definição
Seis câmeras em HD e outras seis estações de edição digital, também em alta definição, fazem parte da atual estrutura.
Anunciada em 2012, nas comemorações de 10 anos do canal, a parceria entre a emissora universitária e a TV Brasil, do Governo Federal, proporcionará, em breve, a sintonia do sinal digital aberto e terrestre da UFPR TV, através do canal 62 UHF, na região metropolitana de Curitiba e litoral do Paraná. Não há previsão de estreia.
A UFPR TV atualmente está disponível, em definição padrão (SD), na NET, Vivo Cabo (antiga TVA) e no site da TV.
Veja um pouco mais sobre a estrutura da emissora e a Rede IFES:
Veja um pouco mais sobre a estrutura da emissora e a Rede IFES:
Texto: Renato Garcia, especial para SulBRTV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário