Um dos maiores nomes do jornalismo da televisão gaúcha, Felipe Vieira, irá começar uma nova fase em sua vida. A partir do dia 16, o SBT Rio Grande 2ª Edição, antes apresentado por Edieni Ferigollo, estará sob o comando do jornalista. Em entrevista realizada pelo site Coletiva.net, Felipe se demonstra ansioso e realizado em poder voltar a atuar na área jornalística como âncora de telejornal: Estou superfeliz com o convite de uma empresa que tem telejornalismo de qualidade.
Felipe, até sua ida para o SBT, estava apresentando o programa 21h30 na TV Urbana. Desde 2016, o programa era focado em entrevistas com as mais influentes personalidades do Rio Grande do Sul, e seguindo na área do rádio como apresentador do programa Agora, da Rádio Guaíba. Com a mudança, o apresentador deverá sair apenas da TV Urbana, mas mantendo seu programa de rádio.
Felipe é formado em Jornalismo pela Famecos/PUCRS. Começou em 1979 na Rádio Sobral de Butiá, crescendo em sua carreira na Rádio Charqueadas e logo depois no Grupo Gazeta Mineira de Comunicação. Passou por grandes empresas de comunicação como o Grupo RBS, Bandeirantes e atualmente estava na TV Urbana e no Grupo Record de Comunicação.
O SBT RS, através do Editor Regional de Jornalismo, Danilo Teixeira, informou que Felipe Vieira irá agregar ao time jornalístico da emissora: Ele vai nos trazer experiência, credibilidade e opinião, além de humanizar a informação, destacou. A liberdade de poder expressar suas opiniões sobre os assuntos noticiados foram destaque para Felipe: Além de apresentar, poderei dar meu parecer sobre os assuntos e isso me motiva bastante. Lembrando sobre o padrão de jornalismo do SBT, que tem como tradição, trazer a informação de forma clara e participativa.
Foto: SBT/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário