As principais emissoras do sul do Brasil estão aderindo, cada vez mais, às transmissões via internet da programação 24 horas ao vivo, facilitando a aproximação do público atual. Embora seja muito comum que várias delas transmitam ao vivo, em plataformas como o Facebook, Youtube ou em sites próprios, apenas os programas locais, o número de emissoras “full time” é ainda considerado baixo.
A novidade mais recente é o ingresso das afiliadas da Globo na plataforma GloboPlay. Desde a semana retrasada, a RPC Curitiba, NSC TV Florianópolis e RBS TV Porto Alegre já estavam com acesso liberado, restrito à região de cobertura de cada uma delas, com exceção da RBS TV, com sinal de Porto Alegre para todo RS. A NSC TV anunciou a novidade na última segunda-feira (16) – e que as demais emissoras estarão on-line em 2020. A RPC também estreou o sinal na semana passada, na terça, dia 17. A RBS TV também oficializou a estreia na última quarta-feira (18).
No SBT, as emissoras de Santa Catarina (SCC/SBT) e do Rio Grande do Sul (SBT-RS) disponibilizam há algum tempo a programação ao vivo através do YouTube. Na RecordTV, apenas a Record RS tem transmissão ao vivo 24h, hospedado na plataforma PlayPlus. A Bandeirantes entra na lista com a Band RS (no momento que testamos o sinal, o streaming estava fora do ar).
Em relação às afiliadas da Rede TV!, a TV Pampa de Porto Alegre também transmissão na internet. No Paraná, a TV Sudoeste, de Pato Branco, tem uma aba em site com a transmissão ao vivo, mas não há transmissão.
As principais emissoras educativas também entram na lista: no Rio Grande do Sul a TVE-RS e no Paraná, a TV Paraná Turismo (Rede Paraná Educativa).
Emissora de origem curitibana e com boa parte da programação atrelada à Igreja Universal do Reino de Deus, é possível acompanhar a CNT da capital paranaense na internet.
Foto: Pond5
Foto: Pond5
Nenhum comentário:
Postar um comentário