segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Rede TV! tem nova afiliada no Paraná; sinal é anunciado para outras regiões do Brasil

A vinda de uma nova afiliada na Rede TV! para o interior do Paraná está intrigando telespectadores. Desde julho, a TV Caiuá, de Umuarama, trocou o sinal da TV Cultura pela emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho e passou a se chamar “Rede TV! Sul”. Com isso a parceria com a TV Cinturão Verde, de Cianorte, também foi desfeita. O problema é que, por enquanto, o sinal está no ar apenas no município localizado no noroeste paranaense, mas a emissora anuncia que o sinal está no ar em várias cidades do Paraná e também em outras regiões do Brasil. 

Tudo está sendo feito pelo empresário Valetim Menossi, o Tatu (foto acima), nome também do seu programa em Umuarama. No dia primeiro de julho, ele anunciou que o sinal da Rede TV! estaria também disponível ainda no mês passado, em outras cidades paranaenses como Cascavel, Maringá, Guarapuava e até Curitiba – mesmo já tendo sinal próprio (repetidora de São Paulo). 

No dia 6 de agosto, ele reafirmou que os canais estavam no ar em Cascavel (24.1) e Maringá (23.1). Empolgado, ainda anunciou a vinda do sinal, em breve, para Arapongas (PR), região de Uberlândia (MG). Mas até agora, nenhum desses sinais foram ativados, de acordo com os telespectadores da região. No último dia 14, reforçou a vinda do sinal para o triângulo mineiro para esta segunda-feira (17). 

A Rede TV! Sul, mesmo com essa nomenclatura, também teria sinal em Campo Grande (MS) e Santarém (PA), que é a cidade de concessão da Rede TV! Sul – curiosamente localizada no norte do país. Tatu afirmou, ao portal Umuarama News, que desde 2010 ele buscava uma geradora em caráter comercial, pois legalmente, o canal da cidade é uma repetidora (32.1 / 33 UHF). 

SulBRTV tenta contato com a emissora de Umuarama desde a última terça-feira (11), mas não obteve retorno. O site também entrou em contato com a Rede TV! e, da mesma forma, ainda não obteve resposta. 

A “Rede TV! Sul” está com cinco programas locais, entre terceirizados e produção própria. A TV Caiuá, com esse nome, ficou no ar por dez anos, substituindo a antiga TV Amizade. 

No sul do Brasil, a marca “Rede TV! Sul” não é novidade. Em 2000, foi esse o nome usado para a emissora do Grupo SCC, de Lages, quando virou afiliada da Rede TV!, após a perda do SBT para a Família Petrelli, hoje NDTV, no estado catarinense.

Foto: Reprodução Site Umuarama News. 

11 comentários:

  1. O Estado de Santa Catarina receberá também sinal da RedeTV! Sul?

    ResponderExcluir
  2. O sonho esta grande, quando vai acordar.

    ResponderExcluir
  3. Só espero que a RedeTV! Sul também venha para todas as regiões e cidades de Santa Catarina também o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  4. Londrina-Pr tbm não pode fica de fora
    Tem que ter sinal Rede tv

    ResponderExcluir
  5. Em Curitiba está fora do ar desde desde dia 2 de novembro 2020 canal 49 lamentável pois deixamos de assistir o programa Opinião no Ar com lacombe, melhor programa do gênero.

    ResponderExcluir
  6. Por q o sinal da rede TV não está funcionando aqui em Curitiba no estado de Paraná

    ResponderExcluir
  7. Foz do Iguaçu PR nem se que existe muito Ruim isso.

    ResponderExcluir
  8. Até agora não está funcionando aqui em Maringá

    ResponderExcluir

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".